23 C
Kóka
terça-feira, 26 maio, 2026 5:48: pm
spot_img
Inicio Atualidade Elon Musk desafia censura do judiciário no Brasil

Elon Musk desafia censura do judiciário no Brasil

O empresário norte-americano e proprietário da plataforma de mídia social X, Elon Musk, declara que reativará algumas de suas contas que as autoridades judiciais brasileiras haviam ordenado bloquear.

0

São Paulo, Brasil, 8 de abril de 2024 – O empresário norte-americano Elon Musk, proprietário da plataforma de mídia social X, declarou que reativará algumas de suas contas que as autoridades judiciais brasileiras haviam ordenado bloquear.

A empresa de mídia social anunciou no sábado (5), que foi obrigada por decisões judiciais brasileiras a bloquear determinadas contas populares no Brasil. Afirmou: “Estamos proibidos de dizer qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou com base em quais motivos.”

Pouco após o anúncio, Musk declarou: “Estamos levantando todas as restrições.” Ele disse que o lado brasileiro aplicou multas massivas, mas que os princípios importam mais do que o lucro. Ele parece estar enquadrando suas ações como priorizando a proteção da liberdade de expressão.

No Brasil, um membro do gabinete responsável pela justiça declarou a necessidade urgente de regular as redes sociais, criticando a disseminação de supostas notícias falsas e mensagens de ódio.

Após a declaração de Musk, veículos de imprensa, incluindo a agência de notícias Reuters, relataram que as autoridades judiciais brasileiras abriram uma investigação contra Musk por suspeita de obstrução da justiça.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.