Hirosaki, Japão, 19 de abril de 2024 – As cerejeiras em flor no Parque Hirosaki, localizado na prefeitura nordestina de Aomori, estão em plena floração.
Hirosaki Park é lar de cerca de 2.600 cerejeiras em 52 variedades. É um dos locais mais conhecidos do Japão para apreciar a beleza das cerejeiras.
A variedade somei-yoshino de árvores no parque entrou em plena floração na sexta-feira, oito dias antes do habitual.
O prefeito de Hirosaki, Sakurada Hiroshi, declarou as árvores em plena floração durante uma cerimônia realizada perto do Castelo de Hirosaki. Ele disse que as árvores em todo o parque foram confirmadas como em plena floração às 10h.
Os participantes soltaram cerca de 100 balões coloridos no céu.
Visitantes de todo o país aproveitaram para ver as cerejeiras enquanto passeavam e tiravam fotos.
As flores somei-yoshino no parque provavelmente permanecerão em plena floração até domingo, mas os visitantes poderão desfrutar de outras variedades depois disso, incluindo cerejeiras choronas, que florescerão mais tarde.
- O Narco-Estado invisível: A inércia das cúpulas do poder e a conquista global do PCC - 6 de junho de 2026 11:46 am
- Chinês é condenado por fraudar TOEIC em Tóquio - 6 de junho de 2026 10:54 am
- Japão planeja rede de caminhões a hidrogênio - 6 de junho de 2026 10:19 am























