Toyota City, Japão – 30 de janeiro de 2024 – A Toyota Motor informa que está suspendendo a produção em quatro fábricas domésticas após encontrar o que classificou de “irregularidades” nos testes de certificação de motor realizados por uma empresa do grupo. Autoridades na principal montadora japonesa afirmam que a empresa interromperá a produção em seis linhas no total até quinta-feira (1º).
Sato Koji, presidente da Toyota Motor, falou com repórteres na segunda-feira (29). “Faremos esforços sérios para reiniciar a produção o mais rápido possível, garantindo que os procedimentos corretos sejam seguidos para obter a certificação”, disse ele.
As irregularidades nos testes envolvem três tipos de motores a diesel fabricados pela Toyota Industries.
As dúvidas sobre a certificação já haviam levado a Toyota a suspender a venda de 10 modelos na segunda-feira (29), incluindo seis para o mercado japonês.
- Aeroporto de Hong Kong inaugura novo terminal de passageiros - 23 de maio de 2026 4:48 pm
- SpaceX lança com sucesso a maior nave Starship do mundo - 23 de maio de 2026 4:37 pm
- Itália nega extradição de Zambelli e expõe judiciário brasileiro - 23 de maio de 2026 11:08 am























