11.5 C
Kóka
sábado, 2 maio, 2026 1:16: pm
spot_img
Inicio Asia Aeroporto de Haneda em Tóquio retorna quase a normalidade

Aeroporto de Haneda em Tóquio retorna quase a normalidade

Seis dias após colisão entre avião de passageiros e aeronave da guarda costeira, operações de voos estão quase totalmente restabelecidas em Haneda.

0

Tóquio, Japão – 09 de Janeiro de 2024 – Seis dias após a colisão entre um avião de passageiros e uma aeronave da guarda costeira em uma pista, as programações de voos no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, estão quase totalmente restabelecidas. Nesta segunda-feira, a pista C, onde o acidente fatal ocorreu na última terça-feira, foi reaberta.

A partir desta terça-feira (9), a All Nippon Airways (ANA) planeja operar todos os seus voos, com exceção dos que partem ou chegam ao Aeroporto de Noto, em Ishikawa, afetado pelo terremoto.

A Japan Airlines (JAL) cancelou 14 voos programados para Haneda nesta segunda-feira (8), e nove para terça-feira. A expectativa é que a JAL retome totalmente suas operações na quarta-feira (10).

A reabertura da pista C é um marco significativo para o Aeroporto de Haneda, permitindo que as companhias aéreas locais voltem a operar normalmente. O acidente havia impactado significativamente as programações de voos e causado cancelamentos em cascata nos dias seguintes.

Autoridades aeroportuárias e companhias aéreas estão trabalhando para normalizar completamente as operações e restaurar a confiança dos passageiros na segurança do aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.