A ministra das Relações Exteriores do Japão pediu esforços internacionais para deter o agravamento da situação humanitária na Faixa de Gaza.
Kamikawa Yoko está entre as autoridades de cerca de 30 países, territórios e organizações internacionais que participam da Cúpula de Paz do Cairo, organizada pelo Egito.
Kamikawa disse na conferência que a prioridade é minimizar a deterioração das condições em Gaza.
Ela disse que o principal objetivo dos participantes da conferência é entregar os suprimentos necessários à população de Gaza o mais rápido possível e evacuar os estrangeiros para o Egito.
Ela também anunciou os planos do governo japonês de fornecer ajuda humanitária de emergência no valor de 10 milhões de dólares aos residentes de Gaza.
Ela disse que o Japão também está considerando a possibilidade de prestar mais assistência à região, conforme necessário.
Kamikawa conclamou seus colegas a reunir força e sabedoria para garantir a segurança das pessoas em Gaza e aliviar a situação o mais rápido possível para trazer paz e estabilidade sustentáveis à região.
Kamikawa observou que o Japão mantém seu apoio inabalável a uma “solução de dois estados”, na qual um estado independente da Palestina seja estabelecido e coexista, pacificamente e com segurança, com Israel.
- Ehime homenageia vítimas das chuvas devastadoras de 2018 - 7 de julho de 2026 8:56 pm
- Japão emite alerta de calor e se prepara para tufão - 7 de julho de 2026 4:36 pm
- Chefe da federação de futebol da Coreia do Sul renuncia - 7 de julho de 2026 4:22 pm






















