A Honda Motor, do Japão, está se unindo à General Motors, dos EUA, para lançar um serviço de táxi autônomo em Tóquio. As empresas planejam lançar o serviço em 2026.
Uma subsidiária da GM, a Cruise, também estará envolvida. As três empresas têm como objetivo estabelecer uma joint venture no primeiro semestre do próximo ano.
O plano é introduzir o serviço no centro de Tóquio primeiro, antes de expandi-lo para outras áreas.
As autoridades dizem que os táxis não ficarão restritos a rotas fixas, mas poderão viajar livremente por qualquer estrada até o destino escolhido pelo passageiro.
Eles dizem que começarão com algumas dezenas de táxis, mas acabarão aumentando a frota para cerca de 500.
O veículo que eles usarão será exibido pela primeira vez no Japão no Japan Mobility Show no final deste mês.
As autoridades da Honda afirmam que o carro usará a tecnologia sem motorista Nível 4. Esse é um nível abaixo da autonomia total.
O Nível 4 permite a condução automatizada sem um ser humano ao volante em determinadas condições.
- Dados do NTSB indicam queda deliberada de avião na China - 8 de maio de 2026 9:27 am
- Nova Zelândia avalia comprar fragatas japonesas ou do Reino Unido - 8 de maio de 2026 8:03 am
- Japão e União Europeia reforçam proteção de rotas marítimas - 8 de maio de 2026 6:33 am























