Um ataque de artilharia atingiu um campo de deslocados em Myanmar, resultando na morte de pelo menos 29 pessoas, incluindo 11 crianças. Cinquenta e sete pessoas ficaram feridas no incidente. A ONU condenou o ataque que teve como alvo civis.
Forças da minoria étnica da região informaram à NHK que o bombardeio ocorreu na noite de segunda-feira (9), no estado norte de Kachin.
Um porta-voz militar de Myanmar negou o envolvimento de suas forças no ataque de segunda-feira.
Uma mulher, envolvida em trabalho humanitário, nas proximidades do local relatou à NHK que estão enfrentando diversas escassezes, como medicamentos e comida. Ela também afirmou que os leitos hospitalares são extremamente limitados.
A ONU em Myanmar expressou profunda preocupação com os relatos de mortes de civis, observando que “os campos são lugares de refúgio, e civis, não importa onde estejam, nunca devem ser alvos”.
O exército de Myanmar continuou realizando ataques aéreos indiscriminados contra a população civil. De acordo com um grupo de direitos humanos local, mais de 4.000 civis foram mortos desde o golpe há dois anos.
- Mangueira gigante será removida da costa de Ishikawa - 12 de junho de 2026 12:53 am
- Banco Central Europeu eleva taxa básica para 2,25% - 12 de junho de 2026 12:43 am
- Motorista de caminhão assistia vídeo antes de acidente que matou seis no Japão - 11 de junho de 2026 8:26 pm























