As embarcações navais das Filipinas e dos Estados Unidos realizaram uma “navegação bilateral” no Mar do Sul da China na segunda-feira (4).
Um destroyer de mísseis guiados dos EUA e uma fragata de mísseis guiados das Filipinas navegaram juntos em águas filipinas, a oeste da província de Palawan.
O objetivo foi melhorar a interoperabilidade entre as duas marinhas.
Washington e Manila emitiram declarações separadas sobre o objetivo do exercício conjunto. Eles disseram que o objetivo era demonstrar suas capacidades de defesa e seu compromisso de manter a paz e a segurança na região do Indo-Pacífico.
As Filipinas acrescentaram que continuarão a se envolver em atividades multi e bilaterais que aumentem sua capacidade de proteger sua soberania e território nacionais.
- AIEA fará inspeções em instalações nucleares do Irã diz Grossi - 24 de junho de 2026 8:11 am
- Preços de apartamentos usados em Tóquio sobem 27% em maio - 24 de junho de 2026 5:53 am
- Casal imperial do Japão participa de recepção na Bélgica - 24 de junho de 2026 5:19 am























