16 C
Kóka
segunda-feira, 4 maio, 2026 6:19: pm
spot_img
Inicio Asia Governo de Tóquio usa mensagens gravadas em ligações de assédio

Governo de Tóquio usa mensagens gravadas em ligações de assédio

O Governo Metropolitano de Tóquio está usando uma mensagem gravada para lidar com ligações telefônicas de assédio, aparentemente vindas da China, protestando contra a liberação de água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi.

0

O Governo Metropolitano de Tóquio está usando uma mensagem gravada para lidar com ligações telefônicas de assédio, aparentemente vindas da China, protestando contra a liberação de água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi.

Instalações públicas e empresas de todo o Japão estão recebendo essas ligações telefônicas internacionais de números que começam com o código de país 86 da China desde o início da liberação da água em 24 de agosto.

O Governo Metropolitano afirma que, até o final do mês passado, havia recebido mais de 34.000 ligações.

A partir da última sexta-feira (1), as autoridades de Tóquio estão usando um sistema para reproduzir automaticamente uma mensagem gravada quando há chamadas suspeitas provenientes da China.

A mensagem diz em chinês que a liberação da água tratada no mar está de acordo com os padrões e protocolos internacionais.

A mensagem diz que a água é diluída para reduzir os níveis de trítio para abaixo dos níveis dos países vizinhos e que medidas completas são tomadas para garantir a segurança da água.

As autoridades de Tóquio dizem que, após sua introdução, o novo sistema de mensagens respondeu a 198 chamadas durante os primeiros 105 minutos.

Um funcionário disse que eles decidiram tomar essa medida porque é necessário fornecer informações corretas, já que algumas ligações foram baseadas em mal-entendidos.

A usina de Fukushima Daiichi sofreu um derretimento triplo no terremoto e tsunami de 2011. A água usada para resfriar o combustível derretido na usina tem se misturado à chuva e à água subterrânea.

A água acumulada é tratada para remover a maioria das substâncias radioativas, mas ainda contém trítio.

Antes de liberar a água tratada no mar, o operador da usina a dilui para reduzir os níveis de trítio para cerca de um sétimo das diretrizes da Organização Mundial da Saúde para água potável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.