Uma grande rede de lojas de conveniência japonesa começou a vender bolinhos de arroz “onigiri” congelados em caráter experimental. O objetivo é reduzir a frequência de entregas em seus pontos de venda.
A Lawson iniciou o teste com seis itens em cerca de 20 lojas em Tóquio e na província de Fukushima na terça-feira (22). Os bolinhos de arroz oferecidos incluem salmão grelhado envolto em algas marinhas. Os clientes precisam aquecê-los em um forno de micro-ondas após a compra.
A Lawson espera reduzir o custo das entregas porque os bolinhos de arroz congelados têm datas de validade que duram cerca de quatro meses.
Wakui Kazuhiro, funcionário da Lawson, disse: “Precisamos desenvolver um sistema de entrega mais eficaz por meio do controle da logística.
É importante expandir as opções de alimentos congelados para itens com datas de validade de um dia ou menos.”
A empresa planeja introduzir bolinhos de arroz congelados em todo o país no ano fiscal de 2025. Ela também pretende expandir a linha de alimentos congelados para outros produtos perecíveis, como caixas “bento” ou itens à base de pão.
- O perigo da narrativa: mídia e a blindagem às facções no Brasil - 31 de maio de 2026 10:14 am
- Papoulas no céu encantam visitantes perto de Tóquio - 31 de maio de 2026 8:38 am
- Japão e EUA fecham acordo de cooperação militar - 31 de maio de 2026 8:17 am























