O Governo Metropolitano de Tóquio, agora, está usando inteligência artificial generativa em todos os seus departamentos. Cerca de 50.000 funcionários públicos podem usar a tecnologia.
As autoridades de Tóquio criaram uma equipe de projeto em maio e elaboraram diretrizes sobre o uso da tecnologia. Elas incluem a proibição de inserir informações pessoais ou dados confidenciais.
Um funcionário do departamento de meio ambiente pediu ao sistema de IA que escrevesse explicações fáceis de ler sobre os projetos do departamento para a mídia social. O sistema ofereceu três opções.
O funcionário disse que o sistema pode apresentar rapidamente ideias que a equipe humana não havia pensado. No entanto, é necessário verificar o que é gerado quanto a violações de direitos autorais ou outros problemas.
Tóquio planeja usar a tecnologia para tarefas como resumir as atas de conferências.
O chefe do Digital Service Bureau disse que a tecnologia pode trazer grande inovação e pode aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços administrativos.
Ele acrescentou que a prioridade máxima é usar a IA de forma segura.
- Japão aumenta imposto de partida para turistas - 1 de julho de 2026 8:45 am
- Japão planeja adotar 10 milhões de robôs com IA até 2040 - 1 de julho de 2026 8:40 am
- Japão aprova projeto para proteger tamanho da Família Imperial - 1 de julho de 2026 8:34 am























