Primeiro ministro japonês sofre atentado a bomba
A polícia informa ter prendido um homem que parece ter jogado uma bomba, em um porto no oeste do Japão, onde o primeiro-ministro, Kishida Fumio, estava pronto para fazer um discurso.
Kishida deixou o local após uma explosão ter sido ouvidae foi confirmada a sua segurança.
As autoridades dizem que não foi relatado nenhum ferido.
Kishida estava visitando o porto de Saikazaki na prefeitura de Wakayama no sábado pela manhã.
O incidente levou ao cancelamento de seu discurso.
Uma testemunha disse: “Ouvi uma explosão cerca de 10 segundos após o suspeito ter sido abatido. Não sei o que foi, mas algo que parecia ter vindo de uma explosão acabou de passar por mim”.
Kishida fez um discurso no final do dia em frente à Estação JR Wakayama.
Kishida disse: “Estamos realizando uma eleição importante para o país e temos que trabalhar juntos para levar isto até o fim”.
O segundo turno das eleições locais acontecerá no dia 23 de abril. Os eleitores escolherão prefeitos e membros da assembléia em municípios menores.
Também serão realizadas eleições parciais para preencher vagas em cinco assentos das câmaras inferiores e superiores nesse dia.
O ex-Primeiro Ministro, Abe Shinzo, foi baleado e morto na cidade de Nara em julho do ano passado enquanto fazia um discurso de campanha.
Yamagami Tetsuya, de 42 anos de idade, foi indiciado por uma série de acusações – incluindo assassinato.
- Koizumi defende hino nacional cantado por militar em evento - 15 de abril de 2026 6:49 am
- TEPCO adia inspeção com fibrascope no reator 2 de Fukushima - 15 de abril de 2026 4:57 am
- Japão proíbe uso de carregadores portáteis em voos - 15 de abril de 2026 4:49 am























