Japão e Coréia do Sul realizam o primeiro diálogo sobre segurança em 5 anos
Os altos funcionários de relações exteriores e de defesa do Japão e da Coréia do Sul concordaram em se comunicar de perto para intensificar a cooperação bilateral de segurança.
Os dois países realizaram seu primeiro diálogo de segurança em cinco anos, na segunda-feira (17), em Seul.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão informou que as discussões incluíram como responder aos repetidos lançamentos de mísseis balísticos da Coréia do Norte e a cooperação na região Indo-Pacífico.
O lado sul-coreano também diz que os funcionários concordaram em desenvolver a cooperação bilateral de segurança para o futuro.
Quando o primeiro ministro japonês, Kishida Fumio, e o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, realizaram uma cúpula em março, eles concordaram que os dois lados deveriam retomar o diálogo em breve para ajudar a restabelecer as relações bilaterais.
- Terremoto de magnitude 5,6 atinge o centro do Japão - 26 de junho de 2026 11:37 pm
- Greve atinge fábrica da Midea após agressão a trabalhador brasileiro por um chinês - 26 de junho de 2026 8:03 pm
- Alerta de deslizamento é ativado no Japão por fortes chuvas - 26 de junho de 2026 6:10 pm























