Seul anunciará plano para resolver a questão do trabalho em tempo de guerra
A mídia sul-coreana informa que o governo, em breve, anunciará formalmente um plano para resolver uma questão de compensação trabalhista em tempo de guerra, com o Japão.
O governo decidiu usar uma fundação afiliada ao governo para pagar aos demandantes em lugar das empresas japonesas que foram condenadas pela Suprema Corte da Coréia do Sul a pagar indenizações.
O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, demonstrou recentemente uma forte vontade de melhorar os laços com o Japão.
Oficiais dos governos sul-coreano e japonês estão trabalhando no plano que foi revelado em janeiro.
O Ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Park Jim, reuniu-se com os demandantes no final de fevereiro para tentar conseguir a compreensão deles, explicando o plano.
Oficiais do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul observaram, no sábado (4), que quando as consultas entre os oficiais diplomáticos dos dois países estiverem concluídas, o resultado será anunciado.
- Japão recorda 21 anos do grave acidente de trem em Hyogo - 25 de abril de 2026 5:01 pm
- Rússia promete retaliação contra novas sanções da União Europeia - 25 de abril de 2026 10:28 am
- EUA e Irã retomam negociações no Paquistão neste fim de semana - 25 de abril de 2026 10:16 am























