Presidente sul-coreano diz que Pyongyang pagará por suas provocações
O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, condenou a Coréia do Norte por disparar um míssil balístico e advertiu Pyongyang de que pagará por suas provocações.
O governo sul-coreano convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional após o lançamento do míssil na quinta-feira. Yoon estava presente.
Ele emitiu o comunicado antes de se dirigir ao Japão para conversações de cúpula com o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio.
Yoon ordenou aos militares sul-coreanos que conduzissem exercícios conjuntos com os Estados Unidos completamente, para que eles pudessem manter sua prontidão contra a Coréia do Norte.
Yoon também disse que quer que o Japão, os EUA e a Coréia do Sul impulsionem a cooperação em matéria de segurança.
- Carlinhos Menezes leva MPB ao Japão no programa Tons do Brasil, edição 94 - 14 de junho de 2026 8:50 pm
- Bremen lança “Çıtlat” fundindo pop turco e sons globais - 14 de junho de 2026 8:43 am
- Agatha Christie: A rainha do mistério - 14 de junho de 2026 8:10 am























