Rússia convoca embaixador dos EUA para protestar contra ajuda militar à Ucrânia
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou o embaixador dos EUA em Moscou para apresentar um protesto contra a ajuda militar de Washington à Ucrânia.
O ministério disse na terça-feira (21), que uma nota de protesto entregue ao embaixador, Lynne Tracy, denuncia os EUA por fornecer armas às forças ucranianas e dar instruções para ataques contra alvos russos.
O ministério também disse que as políticas atuais dos EUA são agressivas, e o aprofundamento do confronto com a Rússia em todas as áreas foi contraproducente.
Acrescentou que Washington deveria tomar medidas para desescalar a situação, particularmente a retirada das tropas e do equipamento militar dos EUA e da OTAN, e o fim das atividades destinadas contra a Rússia.
O Embaixador Tracy assumiu o cargo no mês passado, depois de ter servido como vice-chefe de missão na Embaixada dos EUA em Moscou e como embaixador na Armênia.
- Ucrânia ataca navios da frota fantasma da Rússia - 4 de maio de 2026 6:28 pm
- Japão e Austrália firmam pacto de cooperação econômica - 4 de maio de 2026 6:22 pm
- Japão celebra o Dia do Verde em meio à Golden Week - 4 de maio de 2026 11:18 am























