Paquistão é assolado por doenças transmitidas pela água após as inundações do ano passado
O Paquistão ainda enfrenta uma situação de crise mais de seis meses após suas inundações catastróficas. As águas não recuaram em partes do sul e os casos de doenças transmitidas pela água estão aumentando, tornando a restauração da infra-estrutura médica uma necessidade urgente.
As fortes chuvas e inundações que começaram em junho do ano passado deixaram mais de 1.700 mortos, principalmente na província de Sindh.
As autoridades locais dizem que doenças infecciosas como a malária e a diarréia aguda ainda são alarmantes, com dezenas de milhares de novos casos relatados a cada semana.
Cerca de 160 instituições médicas da província foram inundadas no ano passado, e estradas danificadas dificultam o acesso aos hospitais.
O Paquistão e as Nações Unidas sediaram uma conferência em Genebra, em janeiro, para discutir os esforços de reconstrução. Doadores internacionais, incluindo França, Estados Unidos, China e Japão, comprometeram-se com mais de 9 bilhões de dólares para ajudar o Paquistão a se recuperar.
- Carlinhos Menezes leva MPB ao Japão no programa Tons do Brasil, edição 94 - 14 de junho de 2026 8:50 pm
- Bremen lança “Çıtlat” fundindo pop turco e sons globais - 14 de junho de 2026 8:43 am
- Agatha Christie: A rainha do mistério - 14 de junho de 2026 8:10 am























