Chefe humanitário da ONU diz que o terremoto de segunda-feira na Turquia “foi o pior em 100 anos”
O chefe da ajuda humanitária para as Nações Unidas diz que o que aconteceu em torno do epicentro do terremoto de segunda-feira (6) na Turquia, perto da fronteira Síria, foi o “pior evento em 100 anos” naquela região.
Martin Griffiths é o sub-secretário geral da ONU para assuntos humanitários e coordenador de ajuda de emergência. No sábado (11), ele visitou Kahramanmaras, a província turca do sul que foi devastada pelo terremoto.
Griffiths foi informado pelas equipes de resgate sobre os danos causados pelo grande terremoto e as condições locais.
O chefe da ONU disse aos repórteres que ele está lançando uma campanha de ajuda de três meses, tanto para a Turquia como para a Síria, para ajudar a pagar os custos das operações de recuperação nas áreas atingidas pelo terremoto.
- Laços entre Japão e Coreia do Sul atingem patamar histórico - 28 de maio de 2026 5:19 pm
- Noruega adere ao plano de dissuasão nuclear da França - 28 de maio de 2026 5:06 pm
- Japão lança novo sistema de alerta contra desastres - 28 de maio de 2026 4:49 pm























