Tarciana Medeiros toma posse como presidente do Banco do Brasil
A nova presidente do Banco do Brasil (BB), Tarciana Medeiros, tomou posse do cargo nesta segunda-feira, 16, em cerimônia que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela é primeira mulher a ser presidente da instituição, que tem mais de 200 anos de existência.
Tarciana é funcionária de carreira e trabalha desde 2000 no banco. Formada em administração, possui pós-graduação em marketing e liderança, inovação e gestão. Ela ocupou cargos de gerência e passou por unidades nas regiões Norte, Nordeste e no Distrito Federal. Antes de ser indicada para presidência, Tarciana era gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas.
Em seu discurso no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, Tarciana ressaltou que seu compromisso como presidente do BB será a manutenção de um banco rentável e sólido. “Resultados sustentáveis para os acionistas e relevantes para a vida das pessoas, contribuindo com o desenvolvimento do país”, disse a nova presidente.
- Japão e Reino Unido fortalecem aliança em cúpula - 15 de junho de 2026 5:38 am
- Carlinhos Menezes leva MPB ao Japão no programa Tons do Brasil, edição 94 - 14 de junho de 2026 8:50 pm
- Bremen lança “Çıtlat” fundindo pop turco e sons globais - 14 de junho de 2026 8:43 am























