Primeiro ministro japonês, Kishida, pede medidas sobre a queda na taxa de natalidade do país
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, instruiu o ministro encarregado do declínio da taxa de natalidade para elaborar, até o final de março, esboços de medidas para enfrentar o problema.
Kishida disse à Ogura Masanobu, na sexta-feira (6), para lançar uma força-tarefa sobre o assunto, com funcionários de órgãos governamentais relevantes.
Ogura planeja realizar a primeira reunião da força-tarefa em uma data antecipada e iniciar o debate sobre quais medidas serão necessárias.
Espera-se que as medidas incluam a expansão da assistência econômica para os pais, como o benefício infantil do país, a melhoria da educação pré-escolar e dos serviços de creche, e o aumento do programa de licença para cuidar das crianças.
O governo planeja decidir sobre medidas detalhadas com base nas minutas, após a abertura de uma nova agência governamental para crianças e assuntos familiares, em abril.
Kishida disse, anteriormente, que anunciaria um plano geral para duplicar as dotações orçamentárias para programas relacionados com crianças antes de apresentar um pacote de políticas governamentais para o próximo ano, em junho.
- Hong Kong prende dono de livraria por vender obras proibidas - 26 de junho de 2026 9:30 am
- Japão planeja investir 370 trilhões de ienes em tecnologia - 26 de junho de 2026 8:28 am
- Membro do BOJ defende alta mais rápida de juros se necessário - 26 de junho de 2026 6:18 am























