‘Derrotaremos o Brasil para construir o socialismo’ diz esquerda brasileira
Durante a posse do ex-presidiário, condenado por corrupção e agora presidente, Lula (PT), militantes de extrema esquerda entoaram um grito de guerra na Esplanada dos Ministérios. Em vídeos que circulam na internet, é possível ouvir os esquerdistas cantando: “Derrotaremos o Brasil para construir o socialismo”. As imagens mostram o grupo vestindo camisetas com símbolos do comunismo e marchando de forma organizada.
Os extremistas também falam em “acabar com o fascismo” no país. “Estou aqui para construir o socialismo”, dizem os militantes.
Ver essa foto no Instagram
Durante o seu discurso de posse, Lula atacou e ameaçou Jair Bolsonaro, sem citar o nome do ex-presidente. Segundo ele, houve uma clara tentativa de subjugar a nação a desígnios ideológicos. “Quem errou responderá por seus erros, com direito amplo de defesa, dentro do devido processo legal”, disse Lula.
“O mandato que recebemos, diante dos adversários inspirados no fascismo, será defendido com os poderes que a Constituição confere à democracia”, disse. “Ao ódio, responderemos com amor. À mentira, com a verdade. Ao terror e à violência, responderemos com a lei e suas mais duras consequências.”
Ainda em discurso, o petista afirmou que vai criar instâncias de controle de informação e vai responsabilizar os meios de comunicação que publicarem o que ele entende como “desinformação”.
- Noite acústica no Kamado de Shiga com Danilo e Renata - 14 de abril de 2026 7:21 pm
- JAXA identifica causa provável de falha do foguete H3 - 14 de abril de 2026 5:07 pm
- Índice Nikkei 225 sobe com queda no petróleo e diálogo EUA-Irã - 14 de abril de 2026 4:52 pm























