Cemitério russo indica a crescente morte de mercenários do Wagner Group
A agência de notícias Reuters informa que o número de sepulturas em um cemitério, no sul da Rússia, utilizadas pela empresa militar privada Wagner Group aumentou drasticamente.
A Reuters, citando imagens de satélite, informou que um terreno no cemitério destinado aos mercenários do Wagner Group estava vazio no verão, mas, a partir de 24 de janeiro, estava praticamente lotado.
O grupo é liderado por Yevgeny Prigozhin, que é conhecido por ter visitado o cemitério na região de Krasnodar no passado.
O jornal britânico Guardian citou um funcionário do governo dos EUA dizendo que o grupo já sofreu mais de 4.100 mortes e 10.000 feridos.
Diz-se que o Prigozhin alcançou maior destaque nos esforços de guerra da Rússia, enviando cerca de 50.000 combatentes do Wagner Group para ajudar a apoiar as forças russas na Ucrânia.
As forças russas, aparentemente, estão tentando reconstruir seu comando e controle sob o Chefe do Estado-Maior General Valery Gerasimov, que foi nomeado no início deste mês como comandante de todas as tropas russas que lutam na Ucrânia.
O Instituto para o Estudo da Guerra, dos EUA, disse que a diminuição da confiança das forças russas no Wagner Group, provavelmente, está reduzindo a influência do Prigozhin.
- Japão debate aumento de taxas de visto e novas regras migratórias - 24 de abril de 2026 9:55 am
- Programa O Sul em Cima, edição 06/2026, destaca música gaúcha na Rádio Shiga - 24 de abril de 2026 9:10 am
- Petroleiros ligados ao Irã furam bloqueio dos EUA - 24 de abril de 2026 6:11 am























