Caças da Coréia do Norte voaram em formação, aparentemente realizaram exercícios de tiro
Oficiais militares sul-coreanos dizem que um grupo de 12 aviões militares norte-coreanos voou em formação sobre uma parte sudoeste da Coréia do Norte e, presumivelmente, realizou exercícios de tiro.
Os oficiais dizem que oito caças e quatro bombardeiros sobrevoaram a província de North Hwanghae, por mais de uma hora, por volta das 14h de quinta-feira. Acredita-se que os aviões foram equipados com simuladores de tiro ar-terra.
Os oficiais dizem que uma aeronave cruzou a chamada linha especial de reconhecimento. Os militares sul-coreanos estabeleceram a linha especial de reconhecimento, ao norte da linha de demarcação militar inter-coreana, para monitorar as atividades dos aviões de guerra norte-coreanos.
Os oficiais afirmam que os militares enviaram cerca de 30 caças, incluindo F-15Ks, em uma missão de vigilância, em resposta.
Eles acrescentam que é raro os aviões militares norte-coreanos realizarem um vôo em formação ao sul da linha de reconhecimento.
O vôo segue o último lançamento de mísseis da Coréia do Norte. O país disparou dois mísseis balísticos de curto alcance, da área de Samsok, em Pyongyang, em direção ao Mar do Japão, na manhã de quinta-feira.
A mídia sul-coreana noticiou que o vôo norte-coreano pode ter sido em protesto contra um exercício conjunto realizado pelo Japão, Estados Unidos e Coréia do Sul no Mar do Japão, na quinta-feira. O exercício simulou como responder aos lançamentos de mísseis balísticos.
- Carlinhos Menezes leva MPB ao Japão no programa Tons do Brasil, edição 94 - 14 de junho de 2026 8:50 pm
- Bremen lança “Çıtlat” fundindo pop turco e sons globais - 14 de junho de 2026 8:43 am
- Agatha Christie: A rainha do mistério - 14 de junho de 2026 8:10 am























