Presidente do Sri Lanka, Rajapaksa, foge do país sem renunciar
O presidente, Gotabaya Rajapaksa, fugiu do Sri Lanka diante de protestos anti-governamentais em massa.
Rajapaksa e sua esposa voaram para as Maldivas a bordo de um avião militar na quarta-feira(13). Espera-se que eles se dirijam a um terceiro país mais tarde.
Rajapaksa reiterou, através do orador do Parlamento, na quarta-feira (13), que renunciaria no mesmo dia e transferiria o poder para o Primeiro Ministro, Ranil Wickremesinghe, de acordo com a Constituição do país.
Na cidade de Colombo, os manifestantes invadiram o gabinete do primeiro-ministro e entraram em choque com as forças de segurança.
O governo declarou estado de emergência e impôs um toque de recolher noturno.
Até agora, nem o governo nem o Parlamento anunciaram que Rajapaksa apresentou oficialmente a sua renúncia.
O Sri Lanka, que está lutando contra uma crise econômica e também pode se encontrar em prolongado tumulto político.
- Cerca de 80 minas iranianas ameaçam navegação no Estreito de Ormuz - 27 de junho de 2026 3:47 pm
- Passa de 900 o número de mortos pelo terremoto na Venezuela - 27 de junho de 2026 2:39 pm
- Tempestades gêmeas avançam e causam caos no Japão - 27 de junho de 2026 9:33 am























