OCDE se compromete a enfrentar os desafios colocados pela invasão da Rússia
As nações membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico -OCDE, expressaram sua determinação em enfrentar os desafios geopolíticos colocados pela invasão russa da Ucrânia.
Os 38 membros da OCDE concluíram uma reunião ministerial de dois dias em Paris na sexta-feira (10).
Os ministros emitiram uma declaração delineando os efeitos da invasão sobre a economia global e os desafios que estão por vir.
Ela aponta que a guerra da Rússia destruiu a infra-estrutura e as plantações, e bloqueou as exportações de commodities, levando à inflação.
A declaração também diz que as cadeias de abastecimento globais foram interrompidas. Apela para que a comunidade internacional se abstenha de impor restrições à exportação de produtos agrícolas em meio a uma crise alimentar mundial cada vez mais grave.
A OCDE pede uma resposta urgente e coordenada à propagação da pobreza extrema e da grave insegurança alimentar nos países em desenvolvimento.
- Iene despenca e atinge menor nível em quase 40 anos - 30 de junho de 2026 6:25 am
- Brasil vence o Japão por 2 a 1 em partida da Copa do Mundo e segue para as oitavas de final - 30 de junho de 2026 6:15 am
- Pepper Diaz lança remixes dançantes de “Long Game” - 29 de junho de 2026 9:19 pm























