Estradas danificadas dificultam os trabalhos de resgate no Afeganistão depois do forte terremoto
A busca por sobreviventes no leste do Afeganistão após o forte terremoto de quarta-feira (22), está sendo severamente impactada por danos à infra-estrutura.
O terremoto, de magnitude 5,9, deixou mais de 1.000 pessoas mortas e mais de 1.600 feridos nas províncias de Khost e Paktika.
O Ministério da Saúde do Afeganistão informa que um tremor secundário na sexta-feira (24), tirou mais cinco vidas em Paktika.
O período de 72 horas considerado crítico para sobreviventes já passou.
Oficiais em Khost disseram à NHK que revistaram 300 edifícios. Mas o maquinário pesado não pode ser usado devido a estradas danificadas.
Os Talibãs estão, agora, tentando coordenar com agências da ONU e organizações não-governamentais para fornecer ajuda humanitária suficiente.
O governo japonês está enviando cobertores, tanques de água e outros suprimentos de emergência para a área afetada.
- Petroleiro japonês cruza Estreito de Ormuz rumo ao Japão - 22 de maio de 2026 9:55 pm
- Japão e EUA reforçam cooperação contra o narcotráfico - 22 de maio de 2026 9:49 pm
- Nikkei 225 sobe com otimismo sobre negociações com o Irã - 22 de maio de 2026 7:12 pm























