Rússia exige que a Wikipédia remova informações sobre a operação militar na Ucrânia
O regulador de comunicações da Rússia, Roskomnadzor, exigiu que a Wikipedia removesse algumas informações sobre as atividades militares do país na Ucrânia.
Roskomnadzor alegou em uma declaração na terça-feira (5), que o site tem publicado materiais que contêm “informações falsas sobre a operação militar especial na Ucrânia”.
O regulador advertiu que a Wikipedia poderia ser multada em até 4 milhões de rublos, ou cerca de 48.000 dólares, caso não cumprisse.
O governo russo tem restringido o uso de redes sociais em uma tentativa de limitar o acesso à informação relacionada à invasão da Ucrânia.
No mês passado, entrou em vigor uma lei que estabeleceu penas, incluindo prisão de até 15 anos para indivíduos que são considerados como tendo divulgado intencionalmente informações falsas sobre as atividades militares russas.
- Anthropic desativa os modelos Mythos 5 e Fable 5 por ordem do governo americano - 13 de junho de 2026 7:00 pm
- Premiê do Japão viaja para a Europa e cúpula do G7 - 13 de junho de 2026 6:53 pm
- Estátua de Shinzo Abe é inaugurada em cerimônia no Japão - 13 de junho de 2026 4:36 pm























