Rússia ataca Vyiv durante visita do Secretário Geral da ONU
A Rússia disparou dois mísseis contra Kyiv durante a visita do Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, à capital ucraniana.
O prefeito de Kyiv, Vitali Klitschko, divulgou na mídia social que dois mísseis russos atingiram um edifício residencial no distrito de Shevchenko, na cidade. As autoridades ucranianas dizem que pelo menos 10 pessoas foram feridas nos ataques.
Guterres esteve na Ucrânia para sua primeira visita desde a invasão russa. Ele esteve em Moscou no início da semana para se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin.
Na quinta-feira (28), ele percorreu os subúrbios de Kyiv, onde muitos civis foram mortos.
As duas explosões ocorreram logo após suas conversações com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy. Guterres disse que a invasão russa da Ucrânia é uma clara violação da Carta das Nações Unidas.
O chefe da ONU disse, mais tarde, em um programa da BBC que ficou chocado com os últimos ataques com mísseis em Kyiv. Ele reiterou a necessidade de terminar a guerra na Ucrânia.
- Programa O Sul em Cima, edição 15/2026, traz como destaques Loulu Gilberto e Pedro Longes - 26 de junho de 2026 1:19 pm
- Brasil: Vereador do PT é preso por lavar dinheiro do PCC em SP - 26 de junho de 2026 11:27 am
- Japão empata com a Suécia e enfrentará o Brasil na próxima fase da Copa - 26 de junho de 2026 10:29 am























