Ministério da Defesa do Japão confirma projétil disparado pela Coréia do Norte
O Ministério da Defesa do Japão anunciou que a Coréia do Norte lançou um projétil por volta das 9 horas da manhã deste sábado (5). As autoridades dizem que pode ser um míssil balístico.
O lançamento ocorreu às 8h58 da manhã, e acredita-se que o projétil tenha caído no mar fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão.
O lançamento também foi confirmado pelos Chefes do Estado-Maior Conjunto dos militares sul-coreanos, que dizem que a Coréia do Norte disparou um projétil em direção ao leste.
O incidente é o mais recente de vários lançamentos de mísseis pela Coréia do Norte este ano. Em janeiro, Pyongyang realizou sete testes de lançamento de projéteis que incluíram mísseis balísticos e de cruzeiro. O país também disparou o que diz serem mísseis hipersônicos nos dias 5 e 11 de janeiro.
O governo japonês montou uma equipe de resposta de emergência no centro de gerenciamento de crise dentro do gabinete do primeiro-ministro. Ela compreende funcionários de ministérios e agências relevantes.
- Kevin Warsh assume a presidência do Federal Reserve - 23 de maio de 2026 10:35 pm
- Tulsi Gabbard renuncia ao cargo na Inteligência nos EUA - 23 de maio de 2026 10:28 pm
- Explosão em mina de carvão na China deixa pelo menos 82 mortos - 23 de maio de 2026 10:00 pm























