Rússia busca diálogo com EUA sobre questões de segurança
O porta-voz presidencial russo expressou a disponibilidade do país para iniciar conversações plenas sobre questões de segurança com os Estados Unidos.
Dmitry Peskov disse, nesta quarta-feira (16), que o presidente Vladimir Putin está disposto a dialogar para buscar uma base comum.
A mensagem ocorre quando se diz que a administração Putin está se preparando para revelar um projeto de 10 páginas de resposta aos documentos que a Rússia recebeu da OTAN e dos Estados Unidos.
O Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, enfatizou na quarta-feira (16), que a Rússia não cederá em sua exigência de que a OTAN se abstenha de se expandir.
Mas, ao mesmo tempo, ele descreveu como um sinal positivo a disposição de Washington e da OTAN de dialogar sobre limitações em mísseis de curto e médio alcance.
Resta saber se o diálogo será realmente realizado com base no conteúdo do projeto de resposta de Moscou.
- Crianças participam da colheita de chá verde em Nagasaki - 8 de maio de 2026 8:43 pm
- OMS monitora surto de hantavírus em navio de cruzeiro - 8 de maio de 2026 8:37 pm
- EUA impõem sanções contra conglomerado militar de Cuba - 8 de maio de 2026 8:30 pm























