EUA enviarão mais 3.000 militares para a Polônia
Os Estados Unidos decidiram enviar cerca de 3.000 soldados adicionais para a Polônia em meio a tensões militares crescentes sobre a Ucrânia.
As autoridades de defesa dos EUA divulgaram o plano na sexta-feira (11).
O objetivo é reforçar a capacidade de defesa na Europa Oriental. Os Estados Unidos estão enviando tropas para a Polônia, Romênia e Alemanha.
A administração do Presidente Joe Biden decidiu anteriormente enviar 1.700 tropas para a Polônia, a maioria membros da 82ª Divisão Aérea do Exército, estacionada em Fort Bragg, Carolina do Norte.
As tropas adicionais, também da Airborne, deixarão Fort Bragg dentro de poucos dias e se juntarão à primeira unidade na Polônia.
A última decisão elevará o número de tropas dos EUA enviadas para a Europa para cerca de 5.000. Um alto funcionário da defesa enfatizou que a medida tranquilizará os aliados da OTAN e contribuirá para uma ampla gama de contingências.
Os EUA estão em alerta máximo contra a possível invasão da Rússia na Ucrânia. Um alto funcionário da Casa Branca disse na sexta-feira que a invasão poderia começar a qualquer momento, inclusive durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.
- AIEA fará inspeções em instalações nucleares do Irã diz Grossi - 24 de junho de 2026 8:11 am
- Preços de apartamentos usados em Tóquio sobem 27% em maio - 24 de junho de 2026 5:53 am
- Casal imperial do Japão participa de recepção na Bélgica - 24 de junho de 2026 5:19 am























