Blinken cancela reunião com Lavrov da Rússia
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse ter cancelado os planos para se encontrar com o Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, na quinta-feira (24).
Blinken encontrou-se com repórteres na terça-feira (22), após conversas com o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia em Washington.
Ele disse: “Agora que vemos que a invasão está começando e que a Rússia deixou claro sua rejeição total da diplomacia, não faz sentido avançar com essa reunião neste momento”.
Blinken havia dito que só se encontraria com Lavrov se a Rússia não invadisse a Ucrânia.
Os diplomatas deveriam discutir a data e o formato de uma possível cúpula entre o presidente americano Joe Biden e o presidente russo Vladimir Putin.
As perspectivas para a cúpula não estão claras agora que as conversações Blinken-Lavrov foram canceladas.
- Nobel da Paz Narges Mohammadi recebe alta de hospital no Irã - 19 de maio de 2026 5:00 pm
- Economia do Japão cresce pelo segundo trimestre seguido - 19 de maio de 2026 4:54 pm
- Japão investiga cartel em obras do Shinkansen de Hokkaido - 19 de maio de 2026 4:37 pm























