Taiwan não se curvará à pressão da China diz Tsai
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, expressou sua determinação em fortalecer a capacidade de defesa em um discurso durante as celebrações do Double Ten Day, que Taiwan considera seu dia de fundação.
A cerimônia ocorreu neste domingo (10), em frente ao Edifício do Escritório Presidencial, em Taipei.
Tsai disse que “a rotina da atividade militar chinesa” na zona de identificação da defesa aérea de Taiwan “tem afetado, seriamente, tanto nossa segurança nacional quanto a segurança da aviação”.
Sobre as relações com Pequim, ela disse que Taiwan exige a manutenção do status quo, e fará o máximo para evitar que o status quo seja alterado unilateralmente.
A presidente também disse: “Esperamos uma flexibilização das relações entre os dois lados do estreito e não agiremos precipitadamente, mas não deve haver absolutamente nenhuma ilusão de que o povo taiwanês se curvará à pressão”.
Um desfile exibia armas incluindo o Hsiung Feng III, um míssil anti-navio desenvolvido por Taiwan.
As autoridades taiwanesas estão acelerando o desenvolvimento e a produção em massa de mísseis de longo alcance para aumentar a dissuasão contra a China.
- Caminho do Mar: História, cultura e turismo na Serra do Mar - 19 de junho de 2026 8:41 pm
- Imperador do Japão visita universidade mais antiga da Holanda - 19 de junho de 2026 6:57 pm
- Nippon Steel investe alto para expandir mercado nos EUA - 19 de junho de 2026 6:18 pm























