Kishida envia oferta ritual ao Santuário Yasukuni
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, enviou uma oferta ritual ao Santuário Yasukuni, em Tóquio, para marcar o início de seu festival de outono neste domingo (17).
O Santuário Yasukuni homenageia os mortos de guerra do Japão. Entre os lembrados estão os líderes condenados por crimes de guerra após a Segunda Guerra Mundial.
Kishida enviou uma planta em um vaso para o santuário sob seu título de primeiro-ministro.
Fontes dizem que Kishida nunca havia enviado ofertas rituais ao santuário antes, e que desta vez ele seguiu o que seus dois antecessores, Abe Shinzo e Suga Yoshihide, fizeram.
Kishida está em uma excursão de dois dias em três prefeituras do nordeste, duramente atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011. Não se espera que ele visite o santuário durante o festival.
Dois outros membros do gabinete de Kishida, o ministro da saúde, Goto Shigeyuki, e o ministro da expo, Wakamiya Kenji, também fizeram oferendas rituais ao santuário.
- Kim Jong Un e autoridades russas inauguram memorial - 27 de abril de 2026 12:11 pm
- Usina de Tomari opera sem danos após sismo em Hokkaido - 27 de abril de 2026 8:44 am
- JMA revisa magnitude de terremoto em Hokkaido para 6,2 - 27 de abril de 2026 8:26 am























