Arábia Saudita pede desculpas ao Japão pelo incidente com torcedor de futebol
A Associação de Futebol do Japão disse que sua contraparte saudita pediu desculpas pelo que o capitão do Japão descreveu como gestos discriminatórios por parte de alguns torcedores sauditas.
A equipe da Arábia Saudita derrotou o Japão por 1×0 na partida de quinta-feira (7), das eliminatórias da Copa do Mundo em Jeddah. A JFA disse que os gestos vieram após a partida enquanto Yoshida Maya estava sendo entrevistado perto do campo.
Yoshida disse apenas que os gestos eram inaceitáveis, sem elaborar, e que isso também aconteceu após as últimas eliminatórias no país.
A JFA disse que a Federação de Futebol da Arábia Saudita pediu desculpas pelo que aconteceu, e disse que punirá severamente os torcedores que fizeram os gestos.
A Secretária Geral e CEO da JFA, Suhara Kiyotaka, disse que embora o incidente tenha sido altamente lamentável e não devesse ter acontecido, o lado saudita agiu rapidamente.
Suhara disse acreditar que não serão tomadas mais medidas, e citou Yoshida como dizendo que deixará a sua raiva para trás e se concentrará no próximo jogo.
- Bremen lança “Çıtlat” fundindo pop turco e sons globais - 14 de junho de 2026 8:43 am
- Agatha Christie: A rainha do mistério - 14 de junho de 2026 8:10 am
- Alerta em Hyogo: Dois ursos avistados perto de área residencial - 14 de junho de 2026 7:59 am























