Líderes talibãs se preparando para tomar posse de um novo governo no Afeganistão
Os líderes talibãs têm se preparado para formar um novo governo após o final dos 20 anos de operação dos EUA no Afeganistão.
O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, disse que os líderes do grupo realizaram uma conferência de três dias até terça-feira (31) na cidade de Kandahar, no sul do país. Ele disse que a agenda incluía melhorias na segurança e políticas básicas para governar o país.
Mujahid falou em uma reunião na capital Cabul para celebrar a retirada das tropas americanas na terça-feira (31).
A mídia local disse que ele expressou a esperança de que o novo governo seja endossado pela comunidade internacional, incluindo os EUA, e que tenha boas relações com eles política e economicamente.
Ele enfatizou que o novo governo garantirá segurança para todos os afegãos.
Os Talibãs têm apelado, repetidamente, ao povo afegão para a reconciliação, mas ainda têm que construir confiança. Muitas das pessoas que trabalharam para o governo desmoronado ou que foram empregadas em projetos de governos estrangeiros ainda querem fugir do país.
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am
- Fujimori se aproxima da presidência do Peru e Sánchez convoca protesto - 20 de junho de 2026 10:01 am
- Cuba aprova grandes reformas de livre mercado nas regras - 20 de junho de 2026 9:51 am























