EUA oferecem US$ 60 milhões em novas medidas de segurança para a Ucrânia
O Presidente dos EUA Joe Biden ofereceu à Ucrânia 60 milhões de dólares em nova assistência de segurança para ajudar a lidar com a agressão da Rússia.
Biden e o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy realizaram sua primeira reunião presencial na Casa Branca, nesta quarta-feira (1).
Biden disse no início da reunião: “Os Estados Unidos continuam firmemente comprometidos com a soberania e a integridade territorial da Ucrânia diante da agressão russa”.
Zelenskyy agradeceu a Biden, dizendo que os dois países são “verdadeiros parceiros estratégicos”.
Os líderes discutiram as questões de segurança e defesa, bem como as questões energéticas e climáticas.
Os EUA disseram que o pacote de assistência de segurança é para permitir que a Ucrânia se defenda mais efetivamente contra a agressão russa.
Na Ucrânia, alguns críticos dizem que os movimentos dos EUA devem ser observados de perto, já que Washington tem mantido conversações com a Rússia para melhorar os laços. Os EUA também se retiraram do Afeganistão, indicando que querem evitar o envolvimento militar em questões que não são de seu interesse nacional.
- Hong Kong celebra tradicional Festival de Bolinhos - 25 de maio de 2026 8:00 pm
- Queda de prédio deixa mortos e feridos nas Filipinas - 25 de maio de 2026 7:49 pm
- Cerimônia em Tóquio homenageia mortos na Segunda Guerra - 25 de maio de 2026 7:42 pm























