Símbolo paraolímpico chega à Baía de Tóquio
Um símbolo gigante dos do Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 chegou à Baía de Tóquio, com a abertura dos Jogos agendada para terça-feira (24).
O monumento foi instalado em uma barcaça no Parque Marinho de Odaiba, em Tóquio, na sexta-feira (20) de manhã. O símbolo, pintado em vermelho, azul e verde, mede mais de 23 metros de largura e tem mais de 17 metros de altura.
Ele estará em exposição até o encerramento das Paraolímpíadas em 5 de setembro e será iluminado diariamente das 19h às 5h da manhã.
Mas as autoridades do Governo Metropolitano de Tóquio estão pedindo para que as pessoas não visitem o local e, em vez disso, vejam o símbolo através da mídia.
Isso porque a capital está sob um estado de emergência de coronavírus chinês. A rápida disseminação de infecções está pondo em risco o sistema de saúde local.
- EUA eliminam líderes do Estado Islâmico na Nigéria - 17 de maio de 2026 5:45 pm
- Ataque de drones atinge Moscou e deixa três mortos - 17 de maio de 2026 5:37 pm
- Japão prende suposto mentor de assalto fatal em Tochigi - 17 de maio de 2026 3:55 pm























