Três casos de infecção por coronavírus chinês em uma mesma equipe olímpica
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio informou que os dois atletas que apresentaram positivo para o coronavírus chinês no domingo (18) e um membro da equipe que foi anunciado que apresentou positivo no sábado (17) pertencem à mesma equipe.
Os dois foram os primeiros a testar positivo entre os atletas que estão hospedados na Vila Olímpica.
O anúncio foi feito durante uma coletiva no principal centro de imprensa sobre as medidas que estão sendo tomadas contra a infecção pelo vírus chinês e os efeitos do calor.
O comitê disse que os três estão sendo isolados em um hotel fora da vila. Outros membros da equipe estão hospedados em seus próprios quartos e tomando suas refeições no local.
O chefe do principal centro de operações do comitê, Nakamura Hidemasa, disse que é muito importante minimizar os riscos e tomar medidas rápidas.
Ele disse que a infecção está sob controle e que o centro de operações criará uma Vila Olímpica segura através de testes e isolando rapidamente aqueles que testarem positivo.
- Chuvas intensas na China deixam pelo menos 20 mortos - 21 de maio de 2026 4:19 am
- Malásia vê abertura para diálogo em Mianmar - 21 de maio de 2026 3:51 am
- Corpo de idoso é achado após ataque de urso em Iwate - 21 de maio de 2026 3:37 am























