2 anos do incêndio criminosos da Kyoto Animation
Um culto memorial será realizado neste domingo para marcar os dois anos do ataque incendiário criminosos ao estúdio da Kyoto Animation production company, no oeste do Japão.
Trinta e seis funcionários foram mortos e outros 32 sofreram ferimentos no ataque que chocou os fãs do anime no Japão e no exterior.
A cerimônia memorial será realizada no local, na cidade de Kyoto, onde o estúdio um dia esteve. As famílias das vítimas oferecerão orações, juntamente com o Presidente de Kyoto animation Hatta Hideaki e outros funcionários.
Os fãs foram convidados a não visitar o local devido à pandemia do coronavírus chinês. A Kyoto Animation disse que transmitirá um vídeo memorial de 10 minutos em seu canal no YouTube a partir das 10h30min, horário do Japão.
Os promotores acusaram Aoba Shinji de 43 anos de idade de assassinato, incêndio e outras acusações. Mas ainda não está claro quando seu julgamento começará.
- Lula impõe censura digital via decreto e sufoca liberdade - 21 de maio de 2026 7:59 am
- Chuvas intensas na China deixam pelo menos 20 mortos - 21 de maio de 2026 4:19 am
- Malásia vê abertura para diálogo em Mianmar - 21 de maio de 2026 3:51 am























