Tailândia começa a produzir vacinas internamente
A Tailândia iniciou a entrega das vacinas AstraZeneca produzidas localmente, antes de uma campanha de imunização em massa programada para começar na próxima semana.
O Ministério da Saúde da Tailândia disse nesta sexta-feira (4), que recebeu as primeiras 1,8 milhões de vacinas AstraZeneca produzidas pelo fabricante tailandês de medicamentos Siam Bioscience. A empresa acordou com a empresa britânica, em outubro passado, a fabricação de sua vacina internamente.
O governo tailandês planeja iniciar o lançamento este mês e a exportação da vacina para outros países do sudeste asiático começará em julho.
A Tailândia tem lutado desde março para conter uma terceira onda de infecções. Nas últimas semanas, o país tem visto de dois a três mil casos diários.
O governo pretende inocular cerca de 70% da população até o final do ano, mas tem se esforçado para garantir o fornecimento de vacinas de várias empresas.
- Hamamatsu sedia a 4ª edição da Feira MIPE, o maior evento do empreendedorismo brasileiro no Japão - 19 de maio de 2026 4:24 pm
- A Turma dos Sete: 7 no nome, sucesso com 8 - 19 de maio de 2026 2:22 pm
- Executivo chileno é preso em SP por racismo e homofobia - 19 de maio de 2026 1:27 pm























