10.8 C
Kóka
terça-feira, 21 abril, 2026 4:39: pm
spot_img
Inicio Asia Estado de emergência no Japão vai diminuindo à medida que os casos...

Estado de emergência no Japão vai diminuindo à medida que os casos caem

O prazo do estado de emergência no Japão está diminuindo para Tóquio, Osaka e outras oito prefeituras.

0

Estado de emergência no Japão vai diminuindo à medida que os casos caem

O prazo do estado de emergência no Japão está diminuindo para Tóquio, Osaka e outras oito prefeituras.

O governador de Osaka está pedindo medidas intensivas de quase-emergência se a declaração for de fato levantada em 20 de junho.

O número de novos casos na prefeitura de Osaka na segunda-feira (14), foi de 57. É a primeira vez que o número cai abaixo de 60 em mais de três meses.

O governador Yoshimura Hirofumi visitou um local de vacinação e disse aos repórteres que a prefeitura planeja considerar a flexibilização das atuais restrições às instalações comerciais em larga escala. Mas ele nao está contiante em voltar ao “normal” muito rapidamente.

Yoshimura disse: “As medidas envolvendo bares e restaurantes são mais importantes do que nunca. O mais importante é que Osaka não repita os mesmos erros. Portanto, com isto em mente, temos que considerar o que precisa ser feito. Serão necessárias decisões difíceis”.

Em Tóquio, o número de novos casos relatados na segunda-feira foi de 209, 26 abaixo do número relatado na segunda-feira passada.

Mas o número médio diário de casos no período imediato de sete dias é maior do que a última vez que o governo decidiu levantar a declaração de emergência.

Um especialista diz que é muito cedo, ainda, para agir.

O professor Matsumoto Tetsuya da Universidade Internacional de Saúde e Bem-estar disse: “O número de novos casos não está num nível em que a declaração de emergência possa ser levantada com segurança. Agora, há mais movimento de pessoas, inclusive à noite. Isto cria condições que podem desencadear um aumento de casos a qualquer momento. Para evitar um ressalto em Tóquio, por exemplo, a declaração não deve ser levantada a menos que os novos casos diários caiam para cerca de 100”.

O Secretário Chefe de Gabinete do governo também se pronunciou sobre o assunto.

Kato Katsunobu disse: “O assunto será considerado de forma abrangente e cuidadosa, consultando especialistas e compartilhando informações com os governos locais”.

Em todo o país, mais de 930 novos casos foram confirmados na segunda-feira. Foram relatadas 60 mortes pelo coronavírus chinês.

Um total de 850 pacientes estão em estado grave.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.