Chugai solicita aprovação do coquetel de anticorpos contra o coronavírus chinês
A Chugai Pharmaceutical Company está solicitando a aprovação no Ministério da Saúde do Japão para o uso emergencial de um coquetel de anticorpos no tratamento do coronavírus chinês.
A Chugai informou que o coquetel de anticorpos, que combina os anticorpos neutralizantes do vírus casirivimab e imdevimab, foi verificado por reduzir a hospitalização ou morte em cerca de 70% nos testes clínicos no exterior.
Em novembro passado, a US Food and Drug Administration aprovou o coquetel de anticorpos para uso emergencial. A Chugai apresentou seu pedido de aprovação no Japão na terça-feira (29).
O coquetel de anticorpos também é, alegadamente, promissor contra variantes. A Chugai disse que, se aprovado, o governo planeja assegurar o fornecimento interno suficiente para este ano.
O presidente e CEO de Chugai, Okuda Osamu, disse que “novas opções de tratamento são necessárias” com a disseminação de variantes em meio à pandemia prolongada.
Ele disse: “Colaboraremos estreitamente com a autoridade sanitária japonesa para entregar este coquetel de anticorpos como um novo tratamento aos pacientes o mais rápido possível”.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm