Brasil: Sancionada suplementação orçamentária de R$ 19,8 bilhões
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (10) a lei que abre crédito suplementar ao Orçamento da União no valor de R$ 19,8 bilhões.
A suplementação foi aprovada pelo Congresso Nacional no dia 1º deste mês. O valor recompõe as despesas primárias que foram reduzidas pelo Congresso na votação do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2021.
A recomposição foi viabilizada depois do veto presidencial à Lei Orçamentária Anual, em abril, como forma de abrir espaço para novas despesas, que não tinham previsão orçamentária para serem cumpridas, de acordo com projeções do Ministério da Economia.
O crédito suplementar será distribuído para o pagamento de benefícios previdenciários, seguro-desemprego, parcelas do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e subvenção para agricultura sustentável, entre outros programas.
- Confrontos entre EUA e Irã elevam tensão no Oriente Médio - 29 de junho de 2026 8:04 am
- Líder do Legislativo de Taiwan se reúne com Speaker dos EUA - 28 de junho de 2026 7:43 am
- EUA liberam uso parcial do modelo de IA Claude Mythos 5 - 28 de junho de 2026 7:39 am























