Hashimoto inspeciona o centro de transporte dos Jogos de Tóquio
A chefe do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio inspecionou um centro de transporte a ser utilizado durante os Jogos neste verão.
A presidente do comitê organizador, Hashimoto Seiko, visitou o local no centro de Tóquio na terça-feira (25). É o maior dos sete centros a ser utilizado para cerca de 2.000 ônibus e 3.500 carros para transportar atletas e oficiais.
O estacionamento de 15 hectares foi instalado no antigo local do mercado de alimentos Tsukiji. Espera-se que até 3.000 motoristas e funcionários, por dia, se reúnam nas instalações, que terão uma cafeteria e um salão. Medidas anti-vírus, tais como divisórias colocadas em mesas, estarão em vigor.
Cerca de 1.500 veículos já estão estacionados no depósito. Eles incluem alguns equipados com dispositivos de descompressão para transportar pessoas suspeitas de estarem infectadas com o coronavírus chinês, bem como aqueles equipados com elevadores para pessoas com deficiências.
O treinamento para motoristas voluntários começou no início deste mês.
A chefe do comitê, Hashimoto, enfatizou a importância de gerenciar a saúde dos motoristas e expressou a esperança de que os preparativos que estão sendo feitos resultem em Jogos bem sucedidos.
- Índice Nikkei 225 volta a subir impulsionado pelo setor de chips - 21 de abril de 2026 2:54 am
- Festival Awa Odori leva tradição de verão à primavera japonesa - 21 de abril de 2026 2:31 am
- Incêndio em vila flutuante de Borneo deixa 9 mil desabrigados - 21 de abril de 2026 2:18 am























