Nishimura pede que as pessoas fiquem em casa durante o feriado do “Golden Week”
O ministro japonês encarregado das medidas antivírus, Nishimura Yasutoshi, repetiu seu pedido para que as pessoas fiquem em casa antes do feriado de Golden Week.
Nishimura falou sobre o ressurgimento do vírus japonês em uma comissão da Câmara Baixa nesta quarta-feira (28). O terceiro estado de emergência do coronavírus chinês do país está em vigor em Tóquio e em três prefeituras ocidentais.
Nishimura disse que as novas variantes parecem ser mais transmissíveis. Ele disse que as infecções de grupo não rastreáveis são responsáveis por mais de 60% dos casos em Tóquio e Osaka.
Ele também disse que, para conter o tráfego de pedestres e reduzir o contato entre as pessoas, tem que pedir às empresas que cooperem mais.
Nishimura também pediu compreensão sobre os pedidos de fechamento de grandes instalações e outras medidas.
- Dieta do Japão recebe plano sobre sucessão imperial - 8 de junho de 2026 11:20 pm
- Terremoto de magnitude 7,8 atinge a região de Mindanao - 8 de junho de 2026 10:54 pm
- Alerta de tsunami é suspenso na costa do Japão após sismo - 8 de junho de 2026 8:50 pm























