Estudo: Vacina evita 98,9% das mortes por coronavírus chinês
O Ministério da Saúde de Israel disse que as vacinas contra o coronavírus chinês foram 98,9% eficazes na prevenção da morte por COVID-19 duas semanas após a segunda dose.
O ministério divulgou, neste sábado (20), suas análises de dados até 13 de fevereiro, das pessoas que receberam duas doses da vacina Pfizer-BioNTech.
Os vacinados tiveram 96,9% menos chances de desenvolver febre e problemas respiratórios uma semana após a segunda vacina, aumentando para 98% após duas semanas.
A vacina foi 94,5% eficaz na prevenção da morte uma semana após a segunda dose, e 98,9% eficaz após duas semanas.
Israel atingiu uma das taxas de vacinação COVID-19 mais rápidas de qualquer país do mundo.
Mais de 4,2 milhões de pessoas, ou mais de 40% de sua população, já receberam a primeira vacina. Aqueles que receberam as duas doses, agora, totalizam mais de 2,6 milhões.
As autoridades aliviaram as restrições aos passeios a partir deste domingo (21). As pessoas que receberam a segunda dose estão autorizadas a usar ginásios e piscinas.
O governo israelense está pedindo que pessoas com 16 anos ou mais sejam vacinadas.
- Queda de prédio deixa mortos e feridos nas Filipinas - 25 de maio de 2026 7:49 pm
- Cerimônia em Tóquio homenageia mortos na Segunda Guerra - 25 de maio de 2026 7:42 pm
- Japão propõe maior apoio a alunos estrangeiros nas escolas do país - 25 de maio de 2026 7:34 pm























