Butantan recebe no dia 3 insumos para mais 8,6 milhões de vacinas
O Instituto Butantan deve receber na quarta-feira (3) insumos para produzir mais 8,6 milhões de doses da vacina contra o coronavírus chinês, a vacina chinesa (CoronaVac). Segundo divulgou em nota na manhã deste domingo (31) o governo de São Paulo, 5,4 mil litros do insumo farmacêutico ativo estavam neste domingo no Aeroporto de Pequim, na China, prontos para ser embarcados para o Brasil.
O Butantan já entregou ao Ministério da Saúde 8,7 milhões de doses da vacina para o programa de imunização que está sendo conduzido em todo o país. Em São Paulo, 385 mil pessoas foram vacinadas contra a doença.
Na última sexta-feira (29), o ministério confirmou a compra de mais 54 milhões de doses de CoronaVac, além das 46 milhões que já estavam contratadas e que serão produzidas pelo Butantan. Assim, o instituto deve entregar 100 milhões de doses do imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cronograma das próximas entregas deve ser detalhado na quarta-feira.
O Ministério da Saúde informou ter garantido a compra de um total de 354 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus chinês que devem ser recebidas ainda neste ano. Dessas, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.
O governo federal também tem feito negociações com os laboratórios Gamaleya, da Rússia, Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos, e Barat Biotech, da Índia.
- Funcionário de zoológico preso por queimar corpo da esposa - 1 de maio de 2026 9:08 am
- Trump avalia novos ataques militares contra o Irã - 1 de maio de 2026 8:50 am
- Brasil: Congresso derruba veto presidencial ao PL da dosimetria - 1 de maio de 2026 7:54 am























