Trump veta projeto de lei de política de defesa
O presidente dos EUA, Donald Trump, vetou um projeto de lei de política de defesa nacional aprovado pelo Congresso, nesta quarta-feira (23).
O projeto de lei, de 740,5 bilhões de dólares da Lei de Autorização da Defesa Nacional foi aprovado por ambas as câmaras do Congresso no início deste mês e teria entrado em vigor imediatamente para cobrir despesas para o ano fiscal que começou em outubro.
Trump expressou insatisfação com o projeto de lei, ressaltando que ele permitiria a renomeação de instalações militares que honram generais confederados na Guerra Civil.
O projeto de lei também não atende à exigência de Trump de que a proteção legal das empresas de mídia social seja rescindida.
A ideia de mudar os nomes das instalações militares é fortemente oposta por alguns conservadores. Trump alegou que o projeto de lei inclui disposições que “não respeitam nossos veteranos e a história de nossos militares”.
Os observadores dizem que isto pode ser uma tentativa da parte de Trump de apelar para sua base de apoio.
O veto presidencial envia o projeto de lei de volta para ambas as câmaras do Congresso. Se dois terços ou mais dos legisladores de cada câmara o apoiarem, eles podem anular o veto.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm