Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina
O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) apresentou um projeto de lei que prevê prisão de até oito anos para quem não tomar vacinas em casos de emergência de saúde pública, como a pandemia do coronavírus chinês O texto prevê ainda a punição para pais que não vacinarem seus filhos e também para quem divulgar notícias falsas sobre as vacinas do programa nacional de imunização.
Pelo PL, a punição acontecerá apenas quando não houver justa causa para a não-vacinação.
“É urgente que se tome medidas para contenção desse mal que pode prejudicar a vacinação e atrasar ainda mais a saída do país da crise sanitária provocada pela pandemia”, diz a justificativa do texto.
“O PL aqui apresentado vem no contexto da pandemia da Covid19, mas também é uma resposta necessária à sequência de quedas nas taxas de imunização das campanhas do Ministério da Saúde”, diz.
- Hong Kong exclui Japão de programa de intercâmbio juvenil - 9 de maio de 2026 11:55 pm
- Rússia reduz desfile do Dia da Vitória em meio à guerra - 9 de maio de 2026 11:45 pm
- LDP detalha novas políticas para estrangeiros no Japão - 9 de maio de 2026 11:39 pm























